Baterias

Venda de Baterias Automotivas – Melhores marcas

Diz-se que a bateria de um carro dura em média uns 4 anos, um número que varia em função de muitos fatores como a qualidade da mesma, o clima de nosso lugar de residência, a forma de condução, a condição do sistema de carga, etc. Além disso, deve se ter em conta que a duração da bateria não será a mesma em um carro recém-comprado do que em um que já dura alguns anos circulando. De qualquer forma, é fundamental trocar a bateria do carro perante os primeiros sintomas de mau funcionamento, assim sempre protegerá sua segurança 100% na estrada.

Como saber se devo trocar a bateria do carro

A seguir, detalhamos para você os principais sinais de fadiga da bateria do carro, os quais indicariam que esta deve ser substituída por uma nova. Tome nota!

  • Normalmente, se a bateria começar a falhar, acende-se uma luz no painel de controle que nos alerta de seu mau funcionamento.
  • O principal sintoma de que a bateria do carro acabou de vez é a impossibilidade de iniciar o carro, ou a pouca energia que este terá para funcionar.
  • Falhas em alguns sistemas elétricos do carro como, por exemplo: as luzes, o aquecedor, o ar condicionado, o sistema de injeção de combustível, etc., podem indicar também um desgaste da bateria.
  • Além disso, a perda de luminosidade nas luzes externas do veículo também pode ocorrer devido a um possível problema com a bateria.

Se detectar qualquer uma das anomalias anteriores, será fundamental que revise o estado da bateria de seu veículo e a substituir por uma nova se necessário. Especialmente, aconselhamos você a fazê-lo sempre que for realizar uma viagem longa de carro para prevenir situações incômodas ou de perigo na estrada.


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz